Jasper Hale


Nome Completo: Jasper Whitlock Hale (nascido Whitlock).
Apelidos: Jazz (pelos os Cullen), Sr. Jasper (por J. Jenks), Jasper Cullen (por Sam Uley). 
Espécie: Vampiro
Gênero: Masculino. 
Idade: 171 ou 20 anos (biologicamente).
Data de Nascimento: 14 de Março de 1844. 
Data da Transformação em Vampiro: 1863 - ele tinha 20 anos. 
Criadora: Maria
Original do: Texas City, Texas, Estados Unidos. 
Moradia: Forks, Washington, Estados Unidos. 
Talento Especial: Manipular as Emoções.
Ocupação: Membro do Clã Olímpico (atualmente), Frequentou a Forks High School (anteriormente), Membro do Clã Mexicano (anteriormente), Major do Exército Confederado (vida humana). 
Família: Alice Cullen (esposa), Carlisle Cullen (pai adotivo), Esme Cullen (mãe adotiva), Rosalie Hale (irmã gêmea adotiva), Edward Cullen (irmão adotivo), Emmett Cullen (irmão adotivo), Bella Swan (cunhada adotiva), Renesmee Cullen (sobrinha adotiva)
Hobbies: Se interessa por estudos escolares. 
Contraparte em Vida e Morte: Jessamine Hale
Intérpretes: Jackson Rathbone (nas adaptações cinematográficas), Liam Johnson (We've Met Before). 












APARÊNCIA



Cor do Cabelo: Loiro Mel. 
Cor dos Olhos: Castanhos (humano), Vermelhos (vampiro recém-nascido e membro do Clã Mexicano), Dourados (vampiro vegetariano), Pretos (quando está com sede). 
Cor da Pele: Pálida. 
Altura: 1,86m. 
Descrição Física: Alto, magro mas ainda assim musculado. A cor de seus cabelos é louro mel e eles batem até a altura de seu colarinho. Nos filmes, seus cabelos são encaracolados. É pálido e extremamente atraente. Seus olhos são dourados por causa de sua dieta de sangue animal, quando humano, eles tinham a coloração marrom. Jasper tem muitas cicatrizes em seu corpo, rosto, pescoço e mandíbula das mordidas de vampiros que ele lutou durante seu tempo no clã mexicano. Essas cicatrizes são invisíveis para os humanos, a menos que sejam contrastadas por uma luz forte, mas quando vistas por alguém com visão sobrenatural, dizem que são sua característica mais dominante, causando reações defensivas em vampiros que não o conhece. 













DOM ESPECIAL

Jasper tem a habilidade de sentir e manipular as emoções de pessoas ao seu redor. Acreditasse que por ele ter sido muito carismático quando humano, quando se transformou em vampiro, ganhou o dom de controlar as emoções das pessoas. 















BIOGRAFIA DO JASPER

Jasper Whitlock Hale nasceu em 1844, no Texas. Em 1861 ele entrou para o Exército Confederado, alegando ter 20 anos, quando na verdade ele tinha 17 anos. Jasper acabou servindo como major na Guerra Civil. Em 1863, depois de evacuar mulheres e crianças, ele retornou a Galveston e encontrou três vampiras, Maria, Lucy e Nettie, que haviam perdido recentemente seus respectivos territórios para outros clãs. Maria decide transformá-lo em vampiro na esperança de utilizar seu treinamento e experiência como militar para criar um exército de recém-nascidos eficiente. Ele e os outros recém-nascidos ajudaram Maria a recuperar seu território e mais tarde reivindicaram domínio sobre os outros clãs do Sul. Nettie e Lucy ganharam seus próprios territórios, mas quando elas tentaram se rebelar contra Maria, Jasper sentiu suas emoções rancorosas e se uniu a Maria para matá-las. Jasper e Maria tiveram um breve relacionamento romântico, mas ela nunca superou a morte de seu antigo companheiro. Quando Jasper se tornou um vampiro, ele descobriu que tinha a habilidade de sentir e manipular as emoções das pessoas, o que foi muito útil no controle dos recém-nascidos mais jovens. Além disso esse grupo de vampiros a qual ele pertencia, eram muito diferentes dos Cullen em hábitos alimentares, já que eles se alimentavam de sangue humano. Maria concedeu a Jasper a liderança sobre os recém-criados e ele comandou o exército de Maria em várias guerras de vampiros do sul. Como Maria não mantinha vampiros após o primeiro ano de suas transformações, Jasper era responsável por matá-los, algo que ele sentia remorso porque ele podia sentir a dor deles quando os matava. Mas Jasper não era feliz e vivia constantemente deprimido pela sua forma de vida e desejava algo melhor. Enquanto estava no exército, ele fez amizade com um recém-nascido chamado Peter, a quem ele persuadiu a Maria a mantê-lo vivo por causa de suas habilidades avançadas em combate. 

Quando Peter fugiu com Charlotte, uma recém-nascida que eles deveriam matar, Jasper permitiu que eles escapassem em consideração a sua amizade com Peter. Depois desse incidente, os sentimentos de Maria por ele mudaram: ele podia sentir o quão irritada - e um pouco desconfiada - ela estava em relação a ele e sabia que ela planejaria uma maneira de destruí-lo. Ele então começou a planejar como matá-la primeiro, apesar de sua relutância em destruir a única pessoa que importava para ele, mas seus anos no clã o haviam afetado tão profundamente que ele quase se tornou um selvagem. Em 1938, Peter voltou e contou a Jasper sobre como era a vida dos vampiros no Norte. Insatisfeito, Jasper fugiu para morar com seu amigo Peter e a companheira dele, Charlotte. No entanto, ele não encontrou a paz, já que ele ainda podia sentir as emoções de suas vítimas humanas quando se alimentava delas, algo que o deprimia profundamente. Eventualmente, ele deixou Peter e Charlotte e passou a vagar sozinho e sem destino. Ele tentou matar com menos frequência, mas a sede o forçava a se alimentar. 

Em 1948, ele encontrou um restaurante na Filadélfia e conheceu Alice Brandon. No começo, ele ficou intrigado com o comportamento feliz dela ao seu redor, mas mesmo assim, suas emoções alegres o afetaram muito. Ele também estranhou e ficou surpreso ao descobrir que ela estava esperando por ele. Quando ela estendeu a mão e ele a pegou, ele pode sentir uma emoção estranha para ele pela primeira vez: esperançaEla também contou a ele sobre a capacidade de sobreviver com sangue animal em vez de sangue humano, assim como seu futuro com Carlisle Cullen e sua família. Ele não sabia que tal coisa poderia existir, mas ele a seguiu. Com a ajuda da "visão" de Alice, eles procuraram pelos Cullen e enquanto isso, aprenderam a se ajustar ao estilo "vegetariano". Finalmente, eles localizaram a família em 1950 e rapidamente se juntaram a eles. Algum tempo depois, por sugestão de Carlisle, ele e Alice se casaram; devido a suas semelhanças físicas, Jasper mudou seu sobrenome para o de sua irmã adotiva Rosalie e ocasionalmente eles começaram a fingirem serem irmãos gêmeos. No novo clã, Jasper é o que mais tem dificuldade em estar perto de humanos, devido à sua educação violenta no exército de recém-criados. Isso o faz se sentir fraco por não ser capaz de ter o mesmo nível de restrição ao sangue humano que o resto de sua família. 

Maria o procurou quando os Cullen estavam morando em Calgary. O encontro levou a família a se mudarem da cidade e Jasper educadamente pediu a Maria que mantivesse distância, porque ele não tinha interesse em voltar ao seu convívio e estilo de vida antigo. Ao longo de seu tempo com os Cullen, ele frequentou o ensino médio e a universidade muitas vezes e se formou em história e filosofia. Em algum momento nos anos 80, ele começou a fazer negócios com um advogado que falsificou documentos ilegais para ajudar a fornecer à sua família novos certificados de identidade. Depois que o advogado se aposentou, seu aprendiz, J. Jenks, assumiu seus negócios. 

No ano de 2005, Jasper é um veterano na Forks High School, junto com Rosalie e Emmett. Quando Edward salva a garota nova, Bella Swan, de um acidente de carro com sua força e velocidade sobrenaturais, Jasper fica muito chateado com este ato, porque Edward revelou o segredo da família. Apesar de estranhar a proximidade de Edward com Bella, Jasper não tinha nada contra ela e ele aprende a aceitar o relacionamento deles quando Edward e Bella começam a namorar, embora evitasse se aproximar muito dela, por causa do cheiro de seu sangue. Quando Bella visita sua família pela primeira vez, Jasper é forçado a manter distância dela para sua segurança. Quando Bella virou alvo do vampiro rastreador James, depois de um jogo de beisebol, Jasper junto com Alice a levam para Phoenix, no intuito de protegê-la. Enquanto se escondem em um quarto de hotel, ele sente a culpa de Bella de colocá-los em perigo e tenta convencê-la a não se sentir culpada, mas sem sucesso. No aeroporto, Bella pede a ajuda de Jasper para encontrar um lugar para ela comer. Na realidade, era só um estratégia dela para se perder na multidão e encontrar James em seu antigo estúdio de balé. Quando eles a encontram, Jasper ajuda Emmett a matar James e queimar o resto de seu corpo. Após a morte de James e a fuga de sua companheira, Victoria, ele retorna para Forks e participa do Baile de Primavera da escola com Alice como sua namorada. 

Na festa de aniversário de Bella de dezoito anos, organizada por Alice na casa dos Cullen. Quando a mesma se corta acidentalmente, Jasper perde o controle e tenta atacá-la sendo impedido pelos Cullen. Edward empurra Bella para longe dele e ela cai em um vidro quebrado, se ferindo no processo. Por isso, a pedido de Edward, a família Cullen decide deixar Forks. Depois que eles se mudaram para Cornell, Jasper começou a estudar filosofia na faculdade local. Quando Alice teve uma visão de Bella pulando de um penhasco, ela corre de volta para Forks sozinha. No entanto, quando Rosalie diz a Edward sobre esse incidente, ele é levado a acreditar que Bella morreu e viaja para Volterra, na Itália, para se suicidar. Jasper é avisado sobre isso por Alice que pede para ele ficar em casa com resto da família enquanto ela e Bella correm para a Itália para impedir Edward de se suicidar. Depois que elas salvaram Edward, Jasper se muda de volta para Forks com o resto dos Cullens. Bella reúne a família para votar se ela deve se tornar uma vampira ou permanecer humana. Jasper vota sim pela imortalidade de Bella. No filme New Moon, Jasper usa seu poder de controlar as emoções para alterar o humor de Bella e fazê-la se sentir confortável o suficiente para participar da sua festa de aniversário. 

Jasper foi de extrema importância na luta contra o exército dos Recém-Criados de Seattle. Depois de acompanhar a cobertura de notícias de vários assassinatos e desaparecimentos sobrenaturais inexplicáveis, Jasper é o primeiro a suspeitar que alguém está criando um exército de vampiros recém-nascidos, mas descarta essa ideia por algum tempo porque acha que leu os sinais errados, até que suas suspeitas se confirmaram. Ele quem treina os Cullen e os lobisomens para lutarem contra os vampiros recém-nascidos de Victoria, pois ele tem muita habilidade em lutas e guerras, além de ser um estrategista nato e saber examinar as situações "de todos os ângulos". Jasper também aponta os pontos fortes e fracos dos recém-nascidos para ambos os grupos. Ele, no entanto, tenta estar em todos os lugares ao mesmo tempo durante a batalha, ajudando sua família e os lobos a lutar enquanto protege Alice e acaba sendo mordido por alguns recém-nascidos no processo. Jasper também conta para Bella sua história de quando ele era humano até ter encontrado os Cullen com Alice. 

Ao final da batalha contra os recém-criados, Jasper tenta matar Bree Tanner no momento em que a vê, mas Carlisle e Esme imediatamente defendem a garota. Ele é contra a proteção dela, incomodado com os Volturi que estão chegando em breve para interrogá-los e provavelmente destruirão a "criminosa" e que eles poderiam ter problemas se continuassem a defendê-la, mas Esme conseguem persuadi-lo a poupar a vida de Bree. Ele decide ficar de olho nela, ordenando que ela feche os olhos para evitar que ela veja os lobos, o que também os trará problemas. Mais tarde, ele só pode testemunhar à sua execução dela.

Alguns meses depois, Jasper sente o nervosismo de Bella sobre seu casamento com Edward e ele é capaz de acalmá-la por um curto período de tempo antes de ir a uma festa de despedida de solteiro com Edward e Emmett. No dia do casamento, ele é designado para ir buscar Renée e Phil no hotel em que eles estão hospedados. Quando Bella ficou grávida de uma criança híbrida, ele é um dos membros da família que deseja abortar a criança para protegê-la, mas como alguns dos outros membros da família são contra a ideia, ele decide permanecer neutro. Com o bando de Uley ameaçando matar Bella e possivelmente parte de sua família, Jasper faz guarda em volta da casa. Não demora muito para ele aprender a amar sua nova sobrinha, Renesmee Cullen. No filme, Breaking Dawn - Parte 1, ele luta contra os lobos da matilha de Sam enquanto protegia a casa de seu ataque. 

Quando Bella se transforma em uma vampira, Jasper fica sempre ao lado dela para ter certeza de que ela não perderia o controle e machucaria alguém. Porém, ele fica impressionado com a habilidade dela de conseguir controlar suas emoções, de um jeito que ele não considera natural. No início, ele até se sente irritado com ele mesmo, por Bella conseguir controlar sua sede por sangue muito melhor que ele, apesar dela ser uma recém-criada. Quando Alice tem a visão dos Volturi vindo atrás dos Cullen, Jasper parte com ela na sua procura por provas que impeçam os Volturi de destruir a família Cullen. Alice deixar pistas para Bella encontrar J. Jenks um advogado com quem Jasper tem um relacionamento comercial secreto que faz documentos ilegais para os Cullens sempre que eles se mudam para um lugar novo e essa conexão permite que Bella faça identidades falsas, passaportes e uma carteira de motorista feitas para Renesmee e Jacob. A busca de Jasper e Alice eventualmente os leva para a América do Sul, onde eles encontram um híbrido meio-humano/meio-vampiro chamado NahuelMais tarde, Jasper e Alice voltam para Forks trazendo com eles o outro mestiço e a tia biológica dele, uma vampira chamada Huilen e conseguem provar que Renesmee não representa nenhum perigo, forçando os Volturi mesmo a contra gosto, a irem embora. Após o confronto terminar de forma pacífica, Jasper e Alice são recebidos de volta na família Cullen. Além disso, Jasper tem uma breve conversa com os seus amigos Peter e Charlotte antes deles irem embora. No filme Breaking Dawn - Parte 2, Alice mostra a visão de uma batalha quase inevitável entre os Cullens e os Volturi: Jasper tenta derrotar Demetri, mas é detido pelo poder de Jane e é morto, deixando Alice gritando de dor e depois ela vai atrás de Jane por vingança. No entanto, depois de Alice mostrar essa visão a Aro (que inclui a destruição de todos os Volturi), ele volta a atrás e evita de começar uma batalha. 

Jasper usa o sobrenome Hale porque ele se parece tanto com Rosalie que as pessoas começaram a acreditar que eles eram gêmeos. Jasper às vezes pode parecer ser uma pessoa fria, porque ele tem uma mentalidade muito militarista de seu tempo como um humano no exército confederado e depois como um vampiro no exército de Maria. No entanto, a verdade é que ele é uma pessoa muito gentil, educada, galante e simplesmente boa. Ele é descrito por Alice como "um bom cavalheiro sulista". Ele é um estudioso natural e leitor ávido e tem uma mente perspicaz em negócios e táticas de batalha. Jasper é completamente apaixonado por Alice e muitas vezes ele age muito mais quando está perto dela. Ele também faria de tudo para proteger sua família, às vezes sendo um pouco superprotetor demais ao tentar proteger Alice. Jasper tem o menor controle sobre sua sede da família Cullen e ele ocasionalmente acha o sangue humano tentador, o deixando desconfortável perto de humanos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lobisomens

Volturi

Renesmee Cullen